Sintomas da paixão


posted by Jack Vexed on

No comments

Então lá está você, vivendo sua rotina, talvez com algumas expectativas, talvez não. Pensando como as coisas poderiam ser diferentes, ou simplesmente aceitando como são. Talvez esteja ocupado demais com os afazeres do dia-a-dia que nem sobra tempo para pensar em mais nada.


E então do nada aquela pessoa cai na sua vida e você começa a descobrir um mundo novo. E com o passar do tempo, a ligação se torna tão forte que é como se realmente fosse só vocês dois nesse mundo, com seus costumes, manias, expressões, etc. Ela passa a ser o seu mundo e você o dela.

Vocês estarão juntos a apenas alguns meses e irá parecer que já se conhecem a anos. Quando estiver ao lado dela, vai ver que dias, horas são apenas como minutos, e quando estiver longe alguns dias ou semanas, vai parecer que não se veem a anos.

Você vai se sentir meio que drogado ao lado dela. Vai falar coisas que não queria, e o que queria falar vai travar. Ela vai rir de você e você vai perceber que não existe nada mais lindo no mundo do que seu sorriso. Se você não for uma pessoa romântica, vai se pegar pensando apenas nisso. Se não for cavalheiro, vai aprender a ser. Vocês vão falar as mesmas coisas ao mesmo tempo, vão perceber que tem o mesmo gosto pra maioria das coisas e vão se perguntar como vocês conseguiram viver todos esses anos longe um do outro.

Vocês não viverão mais apenas para si. Vão perceber que estão aprendendo o altruísmo, quando se pegarem pensando primeiro em gastar o dinheiro levando ela pra sair ou lhe comprando um presente. Vai se preocupar primeiro em saber o que ela prefere ou se algo lhe agrada. Vão ouvir reclamações dos amigos que sumiram e não vão sentir ânimo de sair pra qualquer lugar se ela não estiver junto. Os amigos serão os mesmos, e geralmente casais, porque todos seus amigos solteiros não tem mais paciência e estômago para aguentar a melação de vocês.

O beijo dela, os carinhos, abraços, o cheiro dela serão como uma droga pra você. O sentimento será tão forte e intenso que você sente a necessidade de se colar a ela literalmente e não soltar mais.

A saudade vai doer. O ciúmes vai doer. As brigas serão mais doloridas ainda. Você não vai suportar a ideia de talvez um dia não tê-la na sua vida, e essa ideia intrometida virá com frequência, e vai doer. É o medo de perdê-la. Por vezes você vai ficar neurótico pensando onde ela está, com quem está e falando o que, mesmo você confiando nela e sabendo que também é louca por você.


Louca... louco... "Loucura". Essa é uma boa definição para isso tudo. Isso tudo que a maioria de nós já passou, em diferentes graus, e faz você ver a vida com cores, e saborear ela com um tempero especial. Essa loucura é a paixão. É o fogo que aquece a vida, que incendeia cada parte do corpo e faz os olhos brilharem.

Se você sente esses sintomas, aproveite cada segundo ao lado desta pessoa, e se esforce sempre para manter esse fogo aceso.



Jack Vexed 2011 © Proibido copiar material desse site. Em caso de infração, será aplicada penalizações segundo as Leis do código penal (artigos 184-186) e a na Lei 9610/98. Dúvidas, denúncias, críticas ou sugestões? Escreva para jackvexed@gmail.com